Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sábado, 2 de janeiro de 2016

A importância de perdoar



Hoje recebi um e-mail que falava de um exercício  que eu pratico diariamente e quero partilhar com vocês neste início de ano:

"Há uma prática budista na qual todos os dias os monges no final do seu dia pedem perdão entre si -  « Perdoa-me por qualquer pensamento, palavra ou gesto». O monge a quem é dirigido o pedido responde: «Perdoado. Perdoa-me tu também por qualquer pensamento, palavra e gesto» Eles fazem-no com a convicção de quererem fechar cada dia com a pureza dos seus corações intacta e também para afastar o medo, pois onde existe perdão não há lugar para o medo. "


Imaginem o quanto este exercício pode ser poderoso ! 

"Eu agradeço-te  por me perdoares,  dando-me a oportunidade de seguir em frente com confiança. Quero também dizer-te que estás perdoado e sou grata por através de ti e do perdão manter o meu coração focado na bênção e na liberdade de ser e estar viva plenamente."


Agora imaginem o que é fazer isto antes do parto? Com o companheiro, com o bebé, com os familiares! Deixo-te o desafio... Prática durante a gravidez, aplica no parto, e depois conta-nos como foi! 

( e isto é válido não só durante a gravidez mas durante toda a nossa vida! É um alívio brutal! Eu já experimentei .... Foi mesmo muito libertador!)



Desejo-te um 2016 mágico !

Desejo que possas parir em paz! ( não só bebés mas todos os teus sonhos!) 






Sem comentários: